Cidades

Visita de Natal - jiboia é encontrada em moradia estudantil de Niterói

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira. Foto: Rômullo Gonçalves

Uma jiboia de aproximadamente um metro e meio de comprimento surpreendeu estudantes em uma moradia estudantil, na Rua Antônio Parreiras, no bairro da Boa Viagem, em Niterói. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (23), por volta de 18h.

"Não sabemos de onde ela veio. A cozinha tem uma porta que fica aberta porque moram dez pessoas na residência, que transitam ali o tempo todo. Quando vimos, ela já estava lá e todo mundo ficou assustado", disse um dos universitários, Rômullo Gonçalves, de 23 anos.

O estudante de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), disse que por já ter estudado sobre o assunto em uma das disciplinas, conseguiu acalmar os outros colegas e acionar o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP), pelo telefone 153.

"Eles demoraram umas duas horas para chegar, pois disseram que muitas coisas estavam acontecendo naquela hora. Me passaram as instruções e então fiquei sentado bem distante vigiando ela e a casa", completou o jovem.

De acordo com os agentes responsáveis pelo resgate, o animal pode ter parado dentro da residência devido as chuvas, já que o local é perto de uma encosta. A soltura foi realizada nesta terça-feira (24), véspera de Natal, na reserva do Parque da Cidade de Niterói (ParNit).

Para qualquer emergência do gênero, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, por meio do número 153.

Réptil foi solto na vegetação do Parque da Cidade.Imagens: Divulgação

< Niterói terá réveillon em dobro Vídeo: DPO em São Gonçalo na mira de bandidos <